requerimentopadraoRequerimento nº 47/2018

Autores: Vereadores Carlos César de Castro e Gilson Cezar Prok.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 12/06/2018

Assunto: Informar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social sobre a situação dos moradores de rua, que estão se utilizando do Terminal Rodoviário como local de estadia permanente e sobre a possibilidade de redirecioná-los para um local adequado, ou mesmo retorno à família com o devido amparo.

JUSTIFICATIVA: Atendendo à reivindicação dos moradores, comerciantes locais e usuários do terminal rodoviário, é preciso que a Secretaria de Assistência Social realize um levantamento dessas pessoas que vivem à margem da sociedade, a fim de verificar as possibilidades de direcionamento a um local adequado, ou retorno à família e cidade de origem, com o devido amparo psicossocial que cada situação exigir.

É notória a crescente população em situação de rua, que se configura como o retrato mais cruel da miséria social e como consequência de uma reação em cadeia, que relaciona desemprego, uso de drogas e violência.

Trata-se de um fato alarmante, que já se tornou uma realidade em nosso pequeno município e que necessita da atenção urgente do Poder Público, para que tenham a possibilidade de ter uma vida descente com alguma qualidade de vida.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aQQecrrGWT8?t=43m1s