asfaltoeditIndicação nº 100/2018

Autor: Vereador Hamilton Pires de Rezende.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 12/06/2018

Assunto: Realizar cadastramento, para fins de efetivação de convênio, junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes, objetivando inserir o nosso município no Programa de Asfaltamento de Estradas Rurais.

JUSTIFICATIVA: O Programa tem por objetivo a promoção do desenvolvimento integrado e regional através de obras de pavimentação e recuperação de vias, melhorando a mobilidade rural e, consequentemente a condição de vida do cidadão.

Com essa adesão, o Município parte para uma importante iniciativa, que busca solucionar o problema das estradas vicinais e melhorar a trafegabilidade naqueles pontos críticos, face aos transtornos que isso provoca, quais sejam: o isolamento de comunidades rurais em períodos chuvosos, inviabilizando o escoamento da produção, prejudicando a frequência escolar e a agilidade nos tratamentos de saúde pela dificuldade do transporte.

Como representante do povo campanhense e na função de zelar pelo interesse coletivo, espero a acolhida do sr. Prefeito a essa importante e tão sonhada obra para a população das comunidades da zona rural.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aQQecrrGWT8?t=2h2m19s