feira livreIndicação nº 98/2018

Autores: Vereadores Hamilton Pires de Rezende e Nevitom Borges da Costa.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 12/06/2018

Assunto: Estudar a viabilidade de destinar barracas aos produtores rurais, que realizam a feirinha todos os sábados na Praça Dom Ferrão.

JUSTIFICATIVA: Uma das estratégias do Poder Público Municipal para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção, é fornecer apoio à participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres.

A implantação da feira livre permite aos agricultores familiares o acesso direto aos mercados, sem intermediadores, tendo assim maior retorno econômico e dinamizando a economia local.

A idéia das barracas é fomentar essa comercialização direta e deixar a feira mais organizada e padronizada, além de proteger o produtor e seus produtos da exposição ao sol e à chuva, proporcionando-lhes um pouco de conforto.

Certos da atenção do Executivo e da sua valorização à agricultura familiar, que tem grande peso tanto na geração de emprego e renda quanto na produção de alimentos saudáveis, contamos com o seu valioso apoio para impulsionar o desenvolvimento dessa atividade em nosso município.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aQQecrrGWT8?t=1h53m18s