iluminaco-publicaIndicação nº 94/2018

Autor: Vereador Leandro Prock Valério.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 12/06/2018

Assunto: Instalar um braço de luz no beco localizado na Rua Ana Neves, entre o número 198 e a esquina aos fundos da antiga creche da Prefeitura (nos fundos do prédio da Prefeitura),  pois no referido local é muito escuro, fato que está proporcionando desconforto e insegurança às pessoas que ali residem. Os moradores locais estão amedrontados por que várias pessoas desconhecidas estão utilizando o local para fazerem uso de substâncias ilícitas, mais precisamente drogas diversas, e também utilizando do espaço escuro para finalidades atentatórias ao pudor dos moradores locais.

JUSTIFICATIVA:

·      O referido Beco é ao fundo de um imóvel público, a antiga creche da Rua Santa Cruz e, sendo assim, o Município é responsável pela manutenção do local, e principalmente tendo em vista que os infratores se utilizam dos fundo escuro do Prédio Público, para realizarem uso de substâncias ilegais, e posteriormente causarem terrorismo aos moradores que se sentem totalmente em risco e indefesos diante da situação.

·        Os moradores do referido beco (localizados na Rua Ana Neves) pagam taxa de iluminação pública e não são beneficiados pela iluminação pública, pois o local não é iluminado.

·        A resolução do problema de iluminação pública do beco, aos fundos da antiga creche da Prefeitura, é de fácil resolução, uma vez que na entrada deste beco já existe um poste, localizado bem junto à parede da casa de número 198; este poste tem um braço de luz projetado para a Rua Ana Neves, porém este braço de luz não ilumina o beco e, sendo assim, seria tão somente colocar um braço de luz neste poste, de forma projetado para o beco, que seria suficiente para iluminar o espaço e dar segurança aos moradores locais, livrando-os de perigo com os usuários de drogas diversas.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aQQecrrGWT8?t=1h14m4s