locomotivaIndicação nº 93/2018

Autor: Vereador Gilson Cezar Prok.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 12/06/2018

Assunto: Entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, objetivando disponibilizar uma Locomotiva ou vagão para visitação pública no Espaço Sociocultural Comendador Dr. Nilton Val Ribeiro (antiga estação).

JUSTIFICATIVA: Em cidades por onde passavam as estradas de ferro, é comum vermos locomotivas em praças, ou estações restauradas como museus e centros culturais, como um atrativo para visitantes.

A estação, inaugurada em 1894, faz parte do acervo histórico e cultural de nosso Município e a locomotiva viria agregar valor a esse novo Espaço, razão pela qual solicito a atenção do Sr. Prefeito para esta medida que busca alternativas para consolidar as metas da Administração para o desenvolvimento da Cultura e do Turismo.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aQQecrrGWT8?t=1h9m4s