residuos-solidosIndicação nº 91/2018

Autor: Vereador Carlos César de Castro.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 05/06/2018

Assunto: Considerando que o “lixão” foi desativado e que existem muitos catadores no município que sobrevivem da coleta de resíduos sólidos, estudar um local apropriado para solucionar o problema da destinação desses resíduos, além de auxiliar os catadores a continuarem buscando o seu sustento diário.

JUSTIFICATIVA: Com a desativação do “lixão” foram criados dois problemas: a ausência de um local para o destino dos resíduos sólidos e, como consequência, os catadores de resíduos recicláveis ficaram sem o seu sustento.

Tentando solucionar essa carência que foi gerada, torna-se necessário que o Poder Público estude um local para que, tanto o trabalhador possa tirar a sua fonte de renda, como os resíduos sólidos do município possam ter o destino correto e adequado.

Em se tratando de uma medida de extrema necessidade, vale ressaltar que os catadores de “lixo reciclável” prestam um grande serviço à população e ao meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Município.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/PzpGJT73Mng?t=1h5m35s