Configuração do Tamanho do Texto

albergueIndicação nº 82/2018

Autor: Vereador Gilson Cezar Prok.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 22/05/2018

Assunto: Estudar a possibilidade de alugar um imóvel para abrigar as pessoas em situação de rua, especialmente nesta época de frio intenso, com o apoio Secretaria de Assistência Social.

JUSTIFICATIVA: Passando por todas as idades, o que se depreende dessa questão é a necessidade de um olhar objetivo e ativo para com essas pessoas carentes; uma triste realidade que faz parte do cotidiano das cidades.

A carência de abrigos faz com que essas pessoas se vejam numa situação de risco ao procurar um lugar para dormir nas ruas ou algum espaço público. E, se o frio que se aproxima já é difícil para quem tem um lar, imagine para esses moradores que enfrentam as madrugadas desprotegidos e sem qualquer tipo de assistência.

É preciso atendê-los em suas necessidades urgentes, como alimentação, serviços de higiene e, propriamente, o abrigo do frio, além de promover ações de reconstrução da cidadania.

É inegável a necessidade de tal enfoque para a solução desse problema social, que atinge não só as grandes metrópoles, mas é visto aqui também em nosso pequeno município. É preciso criar alternativas para que possamos conferir a todo cidadão os seus direitos básicos, dando-lhes  uma oportunidade de viver com dignidade e respeito.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/BYYDNiMlLyA?t=1h13m34s