Configuração do Tamanho do Texto

psfIndicação nº 64/2018

Autora: Vereadora Lourdes Silva de Souza.

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 22/05/2018

Assunto: Junto aos PSF’s, implantar um Programa de Palestras, a serem realizadas nas escolas para crianças e jovens, para o aprendizado de como lidar com o processo de transformação dos idosos e suas fragilidades.

JUSTIFICATIVA: É preciso conscientizar os membros da família sobre o processo de vida e de transformações por que passa o idoso, conhecendo suas fragilidades, modificando sua visão e atitude sobre a velhice e colaborando para que o idoso mantenha sua posição junto ao grupo familiar e a sociedade.

Chega um dado momento em que passamos a experimentar uma inversão nas relações quando os pais e avós começam a necessitar de atenção e ajuda e, nesse instante, surgem conflitos e o jovem passa a ter responsabilidade no trato com as fragilidades dessa etapa da vida do ser humano.

É essencial que haja serenidade e respeito dentro da organização estrutural da família, sempre mantendo os vínculos de afeto entre os membros. Nesta fase da vida, o idoso necessita sentir-se valorizado, viver com dignidade, tranquilidade e receber a atenção e o carinho da família.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/BYYDNiMlLyA?t=1h5m1s