Configuração do Tamanho do Texto

mocaoaplausoMoção nº  15/2018

Autor: Guilherme de Souza Serrano (PSL)

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião:15/05/2018

O Vereador, que esta subscreve, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma Moção de Congratulações ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, pela comemoração dos 20 anos de sua ordenação episcopal.

Bispo Diamantino emitiu os votos religiosos na Ordem dos Frades Menores em 20 de dezembro de 1967. Foi ordenado presbítero em 10 de dezembro de 1972, no Rio de Janeiro. Foi nomeado Bispo pelo Santo Padre João Paulo II, em 25 de março de 1998, sendo ordenado em Campanha aos 2 de maio de 1998, quando tomou posse como Sexto Bispo Diocesano da Campanha.

Com o lema episcopal “Servir com alegria”, Dom Diamantino sempre se mostrou cumpridor de sua honrosa missão em favor do reverendo clero, dos religiosos e do povo amado e, com muita alegria, fielmente servindo a Cristo.

Dentre seus primorosos feitos, destaca-se a incansável promoção das causas de beatificação de Nhá Chica e de Pe. Victor, inaugurando, ainda, o processo de beatificação de Madre Teresa Margarida do Coração de Maria, “Nossa Mãe”.

Vivendo atualmente próximo às Irmãs do Carmelo São José, em Três Pontas, continua prestando seu auxílio, com muita alegria e simplicidade, sempre compartilhando o bem.

Ante o exposto, apresento esta Moção de Congratulações, como forma de tornar público o reconhecimento desta Casa Legislativa ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, pelo valioso e zeloso trabalho desempenhado em nossa comunidade diocesana.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da moção: https://youtu.be/TUL3IxQlJzk?t=1h27m36s