lombadaeditIndicação nº 71/2018

Autor: Vereador Edvaldo Lira da Silva

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 08/05/2018

Assunto: Entrar em contato com o Denit, a fim de providenciar a substituição dos sonorizadores que foram instalados na Rodovia Vital Brazil, na altura do acesso ao Bairro Xororó (Rua Villas Boas da Gama), por redutores de velocidade, com a devida sinalização.

JUSTIFICATIVA: A necessidade da substituição deve-se ao fato de que os sonorizadores instalados não coíbem a prática do excesso de velocidade naquele trecho, especialmente dos caminhões que passam pelo sonorizador e as paredes das residências tremulam, inclusive com relatos dos moradores de que já provocaram trincas na estrutura das residências.

A falta da adequada sinalização também é um fator preocupante, provocando freadas bruscas pelos motoristas que se surpreendem com o equipamento e não dispõem de tempo hábil para a redução progressiva do veículo.

Nos moldes do que foi instalado na altura do Campanha Esporte Clube, acredito que será mais viável e de maior eficácia a instalação do redutor de velocidade na altura do acesso ao Bairro Xororó, pois o trecho é também de intensa circulação de pedestres, que correm risco diariamente naquela travessia.

Em razão do trânsito intenso da rodovia e do fluxo de pessoas naquele trecho para o acesso à nossa cidade, solicito as providências do Executivo para essa importante e crucial medida de segurança.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/bW5u8ox_VIo?t=1h27m49s