mulheres-ruraisIndicação nº 65/2018

Autor: Vereadora Lourdes Silva de Souza

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 08/05/2018

Assunto: Organizar um Encontro de Mulheres Rurais, em local a ser estudado pelo Executivo, preferencialmente no mês de maio, objetivando a interação entre as comunidades rurais de nosso município, troca de experiências, além de poderem apresentar e comercializar os seus produtos à população do centro urbano, podendo inclusive ser realizada uma parceria com a Emater para a realização de palestras educativas.

JUSTIFICATIVA: Através do órgão municipal competente, o nosso município poderia ter essa iniciativa, que busca a interação entre a mulher do meio rural e do meio urbano, sendo um meio de aprendizado, de troca de experiências e também uma  oportunidade de levar a sua produção até os consumidores finais.

É uma forma de apresentar à população do centro urbano a mulher que trabalha com agricultura, pesca, pecuária, artesanato, produtos alimentícios, dentre outras fontes de renda, interagindo e trocando experiências e conhecimentos.

É uma medida que busca e melhoraria de vida de muitas famílias, além de valorizar a mulher, que tem um papel estratégico na família, contribuindo para a renda familiar.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/bW5u8ox_VIo?t=1h7m40s