leite-sojaIndicação nº  61/2018

Autor: Vereador João Paulo Baena Alves

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 24/04/2018

Assunto: Reativação da “Vaca Mecânica” (produção de leite de soja), para atendimento às comunidades de baixa renda e reforço da merenda escolar.

JUSTIFICATIVA: Trata-se de um equipamento que já existe na Prefeitura, bastando reativá-lo para atender às necessidades da população carente e das crianças com dificuldade de absorção da lactose.

A viabilização desse equipamento, além de fornecer o leite de soja gratuitamente às famílias que necessitam, possibilitará a melhoria do valor nutricional, principalmente às crianças, idosos e grávidas.

Sendo uma invenção brasileira, o sistema foi aperfeiçoado, garantindo uma produção de baixo custo para complementar e suprir as necessidades diárias da população.

Diante da importância do presente pedido, solicito a aprovação dos nobres pares e as providências do Poder Executivo para esta medida de grande alcance.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/3Mb176DKqhE?t=1h3m23s