faixa elevadaIndicação nº  50/2018

Autor: Vereador Guilherme de Souza Serrano

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 24/04/2018

Assunto: Entrar em contato com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a fim de providenciar a colocação de redutores de velocidade e  faixa de pedestres na Rodovia Vital Brazil, nos seguintes pontos: altura do Jardim Primavera e altura do Bairro Jefferson de Oliveira.

- Providenciar, ainda, a afixação, nos dois sentidos e próximo ao acesso às localidades, placa indicativa com os nomes do Bairro Jefferson de Oliveira, Conjunto Irmão Paulo, Bairro Jardim Primavera e Bairro São Francisco.

JUSTIFICATIVA: Atravessar uma rodovia é extremamente perigoso. Na maioria dos casos, não existe acostamento praticável. Quando há, pode ser muito estreito ou invadido pela vegetação. Sobretudo, o acostamento não é isento de trânsito.

Em razão do trânsito intenso da rodovia e do fluxo de pessoas, especialmente crianças, nos locais acima indicados para acesso ao centro urbano, solicito as providências do Sr. Prefeito para essa importante e crucial medida de segurança.

Ressalto, ainda a medida necessária da placa indicativa para os que transitam pela rodovia, como meio para indicar a altura e localização de acesso aos bairros acima citados, facilitando a entrega de encomendas, serviços dos Correios, dentre outros aspectos.

Diante das medidas importes e necessárias, solicito a atenção e as providências do Exmo. Sr. Prefeito.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/3Mb176DKqhE?t=45m50s