mocaoaplausoMoção nº  12/2018

Autor: Vereador Nevitom Borges da Costa

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 24/04/2018

O Vereador, que esta subscreve, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a Monsenhor José Hugo Goulart e Silva, pela comemoração, neste mês de abril, dos seus 91 anos de idade e, em junho próximo, de 66 anos de sacerdócio.

Nascido em 24 de abril de 1927, em Cachoeira de Minas, batizado em Santa Rita do Sapucaí, Monsenhor José Hugo é cidadão campanhense desde 2008 e sua ordenação presbiteral ocorreu em 07/06/1952 na terra de suas primeiras letras.

Manifestando sua vontade, desde a tenra idade, de servir a Deus, iniciou no Seminário em Campanha e após completar os seus estudos, retornou a nossa terra, aqui permanecendo entre nós, para nossa felicidade, muito querido e admirado por seu zelo pastoral e por sua extrema bondade e atenção com os fiéis, atuando de modo sempre discreto no interesse da população.

Durante todo esse tempo, nos aconselhamos com ele, buscado sua palavra bondosa e orientadora.

Na oportunidade, este Vereador manifesta o carinho e o respeito e agradece pelo dom do sacerdócio e pelo convívio de tantas décadas com o talento ímpar do Monsenhor José Hugo, desejando que continue orando pelos campanhenses que tanto o admiram por sua grandiosa magnificência.

Com fundamento nos preceitos regimentais, Monsenhor José Hugo, pela sua trajetória e vida repleta de grandes lições, recebe hoje a homenagem sincera do representante legal nesta Casa Legislativa.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da moção: https://youtu.be/3Mb176DKqhE?t=1h7m22s