Configuração do Tamanho do Texto

estradas-rurais-reparoIndicação nº  57/2018

Autor: Vereador Leandro Prock Valério

Situação: Aprovado por todos os presentes.

Reunião: 17/04/2018

Assunto: Através do Departamento competente, realizar a revitalização das estradas vicinais, em especial, as que se encontram em situação inadequada de tráfego, com a tomada de providências estratégicas como retirada do mato, controle de erosão e perda de solo, recuperação das áreas marginais, retirada da enxurrada, diminuição do assoreamento de córregos e rios.

JUSTIFICATIVA: A manutenção das vias de trânsito rural, que possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental, busca, dentre outros aspectos:

a) preservação da segurança e integridade física dos alunos no dia-a-dia do uso do transporte escolar e da população que busca o centro urbano para as suas mais diversas necessidades;

b) preservação da estrutura física e mecânica dos veículos que realizam o transporte escolar rural, diminuindo os gastos com a manutenção da frota pública;

c) melhoria nas condições de transporte agropecuário, uma vez que o município da Campanha tem em sua atividade socioeconômica a agricultura como sua principal geradora de renda e emprego.

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. A necessidade de bens de consumo e produtos manufaturados também contribui para que essa população se desloque para centros urbanos. Por fim, o deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram todos estes serviços é dificultado pelas condições das vias e, por esta razão, essas medidas de extrema necessidade estão sendo solicitadas.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/G28Z6VU9-CU?t=1h35m34s