Indicação 41/2018 Aprovada por Unanimidade na reunião do dia 03/04/2018

vacinacaoProposição de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza. Estudar a possibilidade de, junto à Secretaria Municipal de Saúde, providenciar vacinação em massa de todo o corpo de servidores contra o vírus H3N2, uma nova variação do vírus influenza, tomando medidas preventivas, como a realização de uma campanha informativa e disponibilização de álcool em gel em todas as repartições públicas.

JUSTIFICATIVA: Essa medida, que busca evitar a circulação do vírus, pois já foram registrados casos no Brasil que deixaram as autoridades de saúde em alerta.

Tendo provocado o pior surto de gripe nos Estados Unidos (cerca de 47 mil pessoas infectadas), a doença começa a chegar no país, agora com o outono, sendo esperado que a nova cepa da gripe comece a circular com mais intensidade.

Considerando a gravidade, urgência e necessidade, é necessário implementar medidas de saúde pública, objetivando conter o avanço da doença e, para tanto, conto com as providências do Sr. Prefeito.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo da Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/av7LxNUHq0U?t=52m27s