Imprimir

Requerimento pede informações sobre coleta seletiva, destino dos resíduos, bem como sobre a existência de apoio dado pela Prefeitura aos coletores

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconerequerimentopedidodeinformacao

 

O Prefeito Municipal deve receber nos próximos dias o Requerimento nº 25/2018, aprovado por unanimidade, que solicita informações com relação à coleta de lixo reciclável. A proposição, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva e João Paulo Baena Alves, pede informações sobre “o destino do lixo proveniente da coleta seletiva e qual a empresa responsável pela coleta seletiva (com a indicação do CNPJ da empresa”. O documento ainda requer que o Prefeito possa “informar qual o apoio concedido pelo Departamento Municipal de Assistência Social, relacionando o nome dos beneficiários e o benefício concedido, considerando que, segundo vídeo propagado em página social da Prefeitura, o Exmo. Prefeito comunica que o CRAS está apoiando as famílias que reciclavam o lixo no antigo aterro sanitário”. A proposição ainda requer “considerando o que foi comunicado em sessão ordinária desta Casa, em que estavam presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente e o Chefe do Setor do Meio Ambiente, que os catadores de lixo que trabalhavam no antigo aterro sanitário seriam reaproveitados na Administração Municipal, informar se esta afirmativa está sendo cumprida e de que forma pela Administração Municipal”.

 

A proposta discutida em Plenário teve como embasamento “o art. 216, XIII, c/c art. 313 do Regimento Interno” e tem por objetivo “buscar informações diretas dos responsáveis para esclarecer à população”, uma vez que há questionamentos dos cidadãos, segundo autores.