Indicação pede aquisição de medicamentos que estão em falta, segundo autor, na Farmácia Municipal

iconesaude

Outra proposição levada à votação e aprovada por todos os vereadores foi a Indicação nº 31/2018, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao Poder Executivo “adquirir os medicamentos que estão em falta na Farmácia Municipal, considerando a extrema necessidade e importância para a população carente do município”.

A proposição ainda foi lida com a justificativa do autor. “Considerando que os munícipes nos procuram, na busca de soluções para a falta de medicamentos essenciais na farmácia municipal. Considerando que, embora alguns medicamentos sejam de responsabilidade do Estado e do Governo Federal, é preciso salientar que o município deve priorizar as ações ligadas diretamente ao cidadão, suprindo a população naquilo em que há maior necessidade, notadamente na área da saúde. A falta de medicamentos, além de colocar em risco a saúde a vida do paciente, custa caro aos cofres públicos, pois os custos com internação e outros procedimentos são muito maiores que os custos com medicamentos. Em se tratando de uma medida de grande alcance, conto com as providências do Sr. Prefeito para que esses pacientes do nosso município não fiquem desamparados”.

O documento deve ser enviado ao Executivo nos próximos dias.