Proposição sugere aquisição de mais um caminhão para a coleta de lixo

iconelimpezapublica

A indicação nº 34/2018, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza e dos Vereadores Hamilton Pires de Rezende e Rodrigo José de Carvalho também foi aprovada por unanimidade na noite dessa terça-feira (20). A proposição sugere que a Prefeitura possa “empenhar esforços juntos às esferas estadual e federal, a fim de adquirir para o Município, mediante convênio ou repasse de recursos, um caminhão para realizar com mais eficiência ainda a coleta de lixo”.

No documento, os autores frisaram a justificativa para o pedido. “A aquisição de mais um caminhão possibilitará que a coleta seja realizada com mais frequência e eficiência, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores coletores do lixo, evitando inúmeros transtornos para a comunidade e contribuindo, por via de consequência, com um aspecto positivo para os serviços essenciais de nossa cidade. Existem no mercado modelos mais compactadores, pois transportam quantidade maior de lixo proporcionando economia de combustível, rapidez na operação de descarga e facilitando o serviço de quem coleta o lixo”.

A proposta segue para estudo do Prefeito Municipal.