Indicação pede maior apoio a paciente que realizam tratamento de câncer em Barretos – SP

iconesaude

Outra proposta aprovada por unanimidade na sede do Legislativo foi a Indicação nº 35/2018, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de adquirir terreno nas proximidades do Hospital do Câncer de Barretos para construir, em consórcio com outros municípios, pequenas moradias para abrigar os pacientes de nossa cidade”.

“A procura pelo Hospital do Câncer de Barretos sempre foi devido à grande dificuldade dos doentes de baixa renda de buscarem tratamento por falta de recursos. Ali são atendidos cerca de 3000 pacientes diariamente, sendo a grande maioria de outras cidades, com despesas com locomoção e estadia não só para o paciente, como também para o acompanhante”, assinalou o documento.

O intuito, segundo a proposição, é de prestar maior auxílio aos pacientes e acompanhantes. “Neste contexto, em que muitos desses pacientes e familiares precisam, para o tratamento, ‘morar’ próximo ao Hospital, essas moradias solucionariam esse grande problema que as famílias de baixa renda enfrentam com tais despesas”.

A proposta ainda traz como sugestão a formação de um consórcio. “Essa parceria/consórcio já existe entre várias cidades que se unem e se apoiam nessa iniciativa de grande alcance social”. O documento ainda traz a avaliação que o autor da proposta faz do hospital, referência no país. “Considerando a importância do atendimento do Hospital do Câncer para toda a população, considerando o atendimento dedicado e o carinho para com os pacientes de nossa cidade, vimos solicitar ao Executivo que atente para essa importante medida, que beneficiará um considerável número de pacientes que se utilizam desse hospital, que é modelo e exemplo para todo o país”, finalizou.

O documento deve ser protocolado na sede do Poder Executivo para análise.