INDICAÇÃO PEDE PROVIDÊNCIAS QUANTO AO ESCOAMENTO DE ENXURRADAS PRÓXIMO À RODOVIÁRIA

iconeinfraestruturabairros

O Plenário aprovou por unanimidade nesta semana a Indicação nº 26/2018, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que pede ao Prefeito “providenciar melhorias na rede de captação da água pluvial da Rua Moretzshon Luiz de Oliveira e arredores”, com o objetivo de “aumentar a abertura da canalização dos bueiros e estender a rede em dois pontos: até os fundos do Terminal Rodoviário Tancredo Neves e até a altura do Radar Auto Center, na Rodovia Vital Brazil”. Outro objetivo é o de “desobstruir os bueiros da rua acima citada, que estão com cerca de 2/3 de obstrução”, segundo o autor da proposta.

O documento foi lido na íntegra no Plenário. “A presente medida busca atender às constantes e inúmeras reivindicações dos moradores e empresários locais. A rua conta com cerca de 10 bueiros, porém, as manilhas das galerias pluviais são de pequeno diâmetro e estão obstruídas, impedindo o fluxo das águas, que se acumula na rua e arredores, provocando alagamentos nas moradias, na empresa Moretzsohn Ferramentas e no Terminal Rodoviário Tancredo Neves. O local recebe uma grande quantidade de água pluvial dos arredores, podendo destacar das ruas Dr. Oliveira, Bernardo da Veiga, Saturnino de Oliveira, Dias de Castro, Perdigão Malheiros, Praça Dr. Jefferson de Oliveira e do entorno do Terminal Rodoviário. Em se tratando de um problema que se arrasta de várias administrações, solicito o empenho e a atenção do ilustre Sr. Prefeito para solucionar essa questão de forma definitiva”, salientou.

O documento deve ser encaminhado à Prefeitura.

Vídeos da Câmara - acompanhe-nos no Youtube: