REQUERIMENTO PEDE REGULARIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DOS BAIRROS ESTAÇÃO E SANTA CRUZ COM DESTINO À CRECHE SÃO CRISTÓVÃO

iconetransporteescolar

Outro requerimento aprovado por unanimidade na sede da Câmara foi o de nº 16/2018, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que pede que o Prefeito possa “informar a previsão para a regularização do transporte escolar dos alunos dos Bairros Santa Cruz e Estação, com destino à creche do Bairro São Cristóvão”.

“Considerando a situação dos alunos que frequentam a creche do Bairro São Cristóvão, oriundos dos bairros acima mencionados, que estão sem o devido e regular transporte escolar, vimos apresentar a presente solicitação, tendo por base que, se não é ofertado à criança a escola perto de sua casa, é necessário atentar que o Poder Público deve oferecer o transporte de forma satisfatória. Cumprindo com o nosso papel de zelar pelos reais interesses da coletividade e pelo direito da criança ao transporte para que tenha acesso à escola, exercemos a prerrogativa do Vereador”, salientou.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposição teve um voto contra do Vereador Nevitom Borges da Costa, que se justificou relatando que tem informações de que a administração irá solucionar a situação, sendo, segundo ele, desnecessário o requerimento. Ausente à sessão o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério. O Presidente em exercício Guilherme de Souza Serrano não vota; apenas em casos de empate dos votos.

Vídeos das Reuniões no nosso canal do Youtube: