INDICAÇÃO SUGERE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM CAMPANHA

iconeseguranca

O Executivo Municipal deve receber para estudo a Indicação nº 03/2018, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere “criar a Guarda Municipal” em Campanha. A proposição foi aprovada por unanimidade dos presentes.

“A presente iniciativa busca à proteção de bens, serviços e instalações no âmbito municipal, podendo a guarda municipal agir ostensivamente nas ações preventivas contra a criminalidade e violência. Amparada por lei, a Guarda Municipal pode exercer o poder de polícia, ressalvadas as atribuições privativas das Polícias Civil e Militar, auxiliando na prática de atos materiais, além de orientar o tráfego, proteger o meio ambiente e o patrimônio do município, implementando ações comunitárias para aproximar o Poder Público de todos os segmentos da sociedade. Por todo o exposto, solicito a atenção do Executivo para essa medida de grande alcance”, salientou.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério. O Presidente em exercício Guilherme de Souza Serrano não vota; apenas em casos de empate dos votos.

Vídeos das Reuniões no nosso canal do Youtube: