INDICAÇÃO TEM POR OBJETIVO COLABORAR COM POPULAÇÃO E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

iconesaude

A última indicação aprovada por unanimidade dos presentes foi a de nº 24/2018, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho. Trata-se de sugestão apresentada formalmente que sugere ao Prefeito “estudar a possibilidade de alugar imóveis para abrigar os ESF’s dos Bairros da Chapada e Santa Tereza, até que se ultime a reforma e/ou a construção de novas dependências destes órgãos de saúde”. O objetivo, segundo a proposta, é “para que o Município possa prestar o adequado atendimento à saúde da população”.

“A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde, o que se dá nos Programas “Estratégias Saúde da Família”, os conhecidos ESF’s. Alí é desenvolvido todo um conjunto de ações para a promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação, sempre visando a qualidade de vida da população. É sabido que os ESF’s da Chapada e Santa Tereza estão enfrentando problemas, seja o primeiro por carência de um local mais amplo e adequado para atender a população, seja o segundo por estar passando por reformas, é preciso atentar para a necessidade e estudo da possibilidade de alugar os imóveis ora solicitados, para que a população desses bairros possa continuar contando com esse atendimento tão importante para a prevenção e promoção da saúde. Para tanto, solicito o especial empenho do Poder Executivo para a presente proposta, certo de que está atento para as ações que concretizem em cuidados efetivos dirigidos à nossa comunidade”.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério. O Presidente em exercício Guilherme de Souza Serrano não vota; apenas em casos de empate dos votos.

A proposição deve seguir para estudo do Prefeito Municipal.

Vídeos das Reuniões no nosso canal do Youtube: