Proposição pede informações sobre utilização de recursos devolvidos pela Câmara à Prefeitura

iconerequerimentopedidodeinformacao

A prefeitura deve receber nos próximos dias o Requerimento nº 11/2018, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e Paulo Henrique Furtado, que solicitam informações a respeito de devolução de repasses realizada pela Câmara. O documento requer do Prefeito que possa informar, a respeito da devolução de repasses realizada pela Câmara Municipal no final do exercício de 2017 e, conforme acordo entre o Poder Executivo e entidades do Município, com a participação do Poder Legislativo:

“a) qual o valor acordado entre os Poderes para subvencionar cada entidade filantrópica do Município;

b) deste valor, quais as entidades (com menção de valor recebido) já foram beneficiadas com o acordo;

c) caso a Prefeitura não tenha utilizado todo o valor a que refere a alínea “a”, qual a previsão para que as entidades recebam o benefício, informando o valor e a respectiva entidade”.

“Conforme veiculado pela Câmara Municipal, os valores da devolução seriam destinados a várias entidades filantrópicas do Município, como forma de auxílio aqueles que colaboram com o desenvolvimento da nossa cidade, em suas diversas frentes de trabalho. Do exposto, tem o presente a finalidade de manter a Câmara informada a respeito do cumprimento daquilo que foi acordado entre as partes, bem como prestar contas à população, pois somos constantemente cobrados sobre esta iniciativa”.

A proposição foi aprovada por unanimidade.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Assista nossas reuniões no Youtube ou acompanhe ao vivo às Terças-feiras, às 19h: https://www.youtube.com/channel/UCaynRFw-wbl_SRN0V9VFR0Q

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha