DOCUMENTO APROVADO NA CÂMARA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE DEPÓSITO IRREGULAR DE RESÍDUOS DO CEMITÉRIO

iconesaude

A Câmara deve encaminhar ainda nesta semana ao Prefeito o Requerimento nº 12/2018, de autoria dos Vereadores Carlos César de Castro e Gilson Cezar Prok, que pede ao Executivo Municipal “considerando a situação lastimável em que se encontra o terreno ao lado do cemitério municipal, onde estão sendo depositados resíduos de funerais (conforme fotos anexas ao documento), informar quais as providências serão tomadas junto aos órgãos do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, tendo em vista o risco à saúde pública e possível dano ao solo”. A proposição foi aprovada por unanimidade na noite dessa terça-feira (20).

“As fotos ora anexadas ao documento demonstram a necessidade de providências urgentes no terreno ao lado do cemitério, pois o local foi transformado em um lixão, com restos de sepulturas, como urnas, roupas, além de muito mato e pedras, acumulando água e vetores e tornando o ambiente propício à propagação de doenças e proliferação de insetos e animais transmissores de moléstias. O presente pedido se reveste da legalidade que nos confere o Regimento Interno, quando a função do Vereador busca a fiscalização dos atos da Administração Pública e o bem estar da população. Em se tratando de uma questão de saúde pública e ambiental, requeremos as informações e as providências do Executivo Municipal, certos da necessidade da implementação de um controle eficiente na destinação correta dos resíduos do cemitério municipal”.

O documento foi lido na íntegra e aprovado por unanimidade.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Assista nossas reuniões no Youtube ou acompanhe ao vivo às Terças-feiras, às 19h: https://www.youtube.com/channel/UCaynRFw-wbl_SRN0V9VFR0Q

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha