"Prefeitura poderia realizar um Plano Gradativo de Drenagem Urbana, para evitar problemas em períodos de chuvas”, segundo documento

iconeinfraestruturabairros

Outra proposta aprovada na sede da Câmara foi a Indicação nº 22/2018, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, que sugere ao Prefeito “realizar um mapeamento das ruas da cidade, a fim de implantar, de forma gradativa, um Plano de Drenagem Urbana, consistindo num sistema de drenagem com estudo das ruas, guias, sarjetas, bocas de lobo e rede de galerias de águas pluviais, para melhorar o escoamento das águas e solucionar os constantes problemas de alagamento e inundações em épocas de chuvas”.

“Em todos os períodos chuvosos em nosso município, vemos um problema que se repete, que são os alagamentos, inundações e interferências de enxurradas. O crescimento da nossa cidade (muitos bairros e loteamentos novos), tem agravado a situação e já podemos sentir a necessidade de um Plano de Drenagem Urbana, a fim de equacionar esses problemas. Com medidas e critérios técnicos, uniformes e gradativos, esse planejamento trará benefícios futuros, evitando prejuízos e transtornos que o escoamento inadequado das águas pluviais causa para a sociedade, razão pela qual apresento a presente medida como sugestão para a Administração Pública Municipal”, justificou.

O documento segue para o poder Executivo.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Assista nossas reuniões no Youtube ou acompanhe ao vivo às Terças-feiras, às 19h: https://www.youtube.com/channel/UCaynRFw-wbl_SRN0V9VFR0Q

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha