Imprimir

Requerimento pede informações sobre destino do lixo industrial

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

 

iconerequerimentopedidodeinformacao

 

Aprovado na Câmara, com o voto de minerva do Presidente, o Requerimento nº 02/2018, de autoria dos Vereadores João Paulo Baena Alves e Gilson Cezar Prok, que pede informações sobre o lixo. O documento pede, “considerando que o lixo residencial do município está sendo destinado através da empresa D & D Ambiental Ltda, com sede na cidade de Pouso Alegre, informar qual o destino do lixo industrial”.

 

“O presente busca resguardar o município de possível crime ambiental, bem como resguardar a saúde da população, lembrando que são vários os problemas ocasionados pelo lixo.   Depois de abandonado, o lixo acaba sendo transportado pela água da chuva, sendo altamente prejudicial à saúde e motivo de dano ao solo, além do mau cheiro e da proliferação de insetos e roedores, razão pela qual requeremos a informação ora apresentada”.

 

O documento deve ser encaminhado ao Prefeito nos próximos dias. Votaram a favor os Vereadores João Paulo Baena Alves, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado. Votaram contra os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Hamilton Pires de Rezende, Lourdes Silva de Souza, Nevitom Borges da Costa e Rodrigo José de Carvalho. Como houve empate na votação, o desempate (voto de minerva) coube ao Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, o qual votou a favor, o que resultou na aprovação do Requerimento.

 

MAIS TRANSPARÊNCIA

 

Outros detalhes desta reunião, no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9UD3M9_df7I.

 

Acompanhe nossas reuniões ao vivo a partir do dia 20 - terça-feira às 19h, em um dos canais de comunicação abaixo:

 

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCaynRFw-wbl_SRN0V9VFR0Q

 

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

 

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha