Requerimento pede informações sobre utilização do prédio do antigo matadouro para outras finalidades

iconerequerimentopedidodeinformacao

A Câmara também aprovou com o voto de minerva do Presidente, o Requerimento nº 03/2018, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok e Carlos César de Castro, que pede informações sobre utilização do antigo matadouro municipal para depósito de lixo. “Tendo em vista que o lixo do município está sendo disposto no antigo Matadouro Municipal, em perímetro urbano e a céu aberto, em caçambas ou até mesmo no chão, informar se existe autorização dos órgãos ambientais para esse depósito e, em caso afirmativo, encaminhar cópia do documento comprobatório. Em caso negativo, providenciar a imediata retirada do lixo, face a indícios de crime ambiental”, assinala o documento assinado pelos edis.

“A presente medida busca, além de zelar pelo bem comum, o cumprimento de nosso papel fiscalizador, considerando os inúmeros problemas com o lixo a céu aberto, envolvendo crime ambiental, periculosidade e toxicidade e todos os efeitos perniciosos sobre a nossa sociedade”, afirmaram os autores no documento.

A proposta aprovada segue para o Executivo e deve ser protocolado na sede da Prefeitura ainda nesta semana.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores João Paulo Baena Alves, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado. Votaram contra os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Hamilton Pires de Rezende, Lourdes Silva de Souza, Nevitom Borges da Costa e Rodrigo José de Carvalho. Como houve empate na votação, o desempate (voto de minerva) coube ao Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, o qual votou a favor, o que resultou na aprovação do Requerimento.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Outros detalhes desta reunião, no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9UD3M9_df7I.

Acompanhe nossas reuniões ao vivo a partir do dia 20 - terça-feira às 19h, em um dos canais de comunicação abaixo:

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha