Proposição objetiva contato para implantação de campus de universidade federal em Campanha

iconeeducacao

A Prefeitura deve ainda receber da Câmara a Indicação de nº 08/2018, de autoria do Vereador Guilherme de Souza Serrano, que sugere que ao Executivo “envidar esforços junto ao Reitor da UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas, bem como aos Coordenadores de Cursos (Professores Cláudio Carlan e Luiz Roberto Krauss), com vistas à criação de um Campus daquela Universidade em nosso Município, com a implantação inicial dos cursos de Biblioteconomia, Museologia e Arquivologia”.

“A Universidade Federal de Alfenas, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas - EFOA, foi fundada em 1914 e transformada em Universidade Federal em 2005. A UNIFAL-MG tem sido responsável pela formação de várias gerações de competentes profissionais, através de seus Cursos de Graduação e Pós-Graduação e pelo crescimento expressivo de sua produção científica e tecnológica, sempre apresentando oportunidade de melhoria em suas atividades de ensino, de pesquisa e de inovação tecnológica. Com a certeza de que o Executivo está empenhado em apoiar todas as iniciativas em prol do desenvolvimento da nossa Campanha e, considerando que a adoção de tal medida levará a nossa cidade a se tornar um pólo educacional e cultural, além de arrecadar muito mais alunos e professores e contribuir para elevar, sobremaneira, a economia do município, temos que levar em consideração, por fim, que a implantação de um campus da Unifal trará mais oportunidades para os nossos jovens que anseiam pela formação acadêmica”, salientou.

O documento foi aprovado por unanimidade.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Outros detalhes desta reunião, no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9UD3M9_df7I.

Acompanhe nossas reuniões ao vivo a partir do dia 20 - terça-feira às 19h, em um dos canais de comunicação abaixo:

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha