Aprovada na Câmara Indicação que pede criação de consórcio de saúde para utilização da Maternidade da Santa Casa

iconesaude

Outro documento discutido pelo Plenário foi a Indicação nº 10/2018, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “realizar um estudo sobre a viabilidade de criar um consórcio intermunicipal para manter em funcionamento a estrutura hoje existente da maternidade na Santa Casa de Misericórdia, através de parcerias com as cidades vizinhas de Cambuquira, Monsenhor Paulo e demais cidades circunvizinhas ou, ainda, estudar a implantação de um convênio para que as mães campanhenses possam ter seus filhos com segurança”.

A justificativa apresentada pelo autor do documento foi lida no Plenário. “Maternidades que fecham as portas por conta de prejuízos financeiros têm sido fato quase corriqueiro no mercado de saúde brasileira. Em funcionamento na Santa Casa de Misericórdia, a história da maternidade se confunde com a história desse importante hospital, criado em 1836 e funcionando desde então como instituição filantrópica, atendendo a todas as mães da nossa cidade da Campanha e das cidades da região. Ao apresentar a grande necessidade de levantar recursos para o custeio da maternidade, unido ao desejo das mães campanhenses de terem seus filhos com segurança em nossa cidade, venho sugerir a presente proposta, no sentido de sensibilizar o Poder Público para a importância da medida, que se reverterá em uma grande conquista para toda a sociedade campanhense”.

MAIS TRANSPARÊNCIA

Outros detalhes desta reunião, no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9UD3M9_df7I.

Acompanhe nossas reuniões ao vivo a partir do dia 20 - terça-feira às 19h, em um dos canais de comunicação abaixo:

Site: www.camaracampanha.mg.gov.br

Facebook: www.facebook.com/camaracampanha