Imprimir

Requerimento é rejeitado na Câmara Municipal na noite dessa terça-feira

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconerequerimento

 

A Câmara rejeitou por sete votos contrários e três à favor o Requerimento nº 85/2017, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok e João Paulo Baena Alves. O documento tinha por objetivo requerer ao Prefeito “encaminhar cópia de todo o procedimento licitatório sobre a terceirização do serviço de coleta do lixo do município”.

 

A proposição se baseou no dispositivo do Regimento Interno que traz a função fiscalizadora da Câmara. “Como representantes da população campanhense e no cumprimento da função fiscalizadora do Poder Legislativo, bem como usando a prerrogativa conforme estabelecido no §3º do art. 2º do Regimento Interno, requeremos a presente informação para dirimir questionamentos que nos são dirigidos pela comunidade local”.

 

Durante a discussão do Requerimento, onde os vereadores puderam se expressar sobre o assunto. Após, o Requerimento foi colocado em votação pelo Presidente da Câmara, sendo rejeitado pela maioria e posteriormente arquivado na sede da Câmara. Votaram contra a proposição os vereadores Rodrigo José de Carvalho, Guilherme de Souza Serrano, Hamilton Pires de Rezende, Edvaldo Lira da Silva, Nevitom Borges da Costa, Paulo Henrique Furtado e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Votaram à favor da proposta os Vereadores Gilson Cezar Prok, João Paulo Baena Alves e Carlos César de Castro. O Presidente da Câmara somente vota em casos de empate na votação.