Imprimir

Requerimento que pede informações é rejeitado por oito votos

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconerequerimento

 

Outro requerimento foi rejeitado na noite dessa terça-feira (19). Trata-se do Requerimento nº 87/2017, de autoria dos Vereadores João Paulo Baena Alves e Gilson Cezar Prok. O documento pedia que o Prefeito pudesse “encaminhar uma listagem de todos os proprietários rurais beneficiados no corrente exercício com a utilização dos maquinários da Prefeitura (Patrol, Retroescavadeira e caminhão), bem como com a utilização de materiais como fresagem e cascalho, anexando a cópia dos ofícios em que solicitam tais bens e serviços”.

 

A justificativa para o pedido também foi apresentada. “Compete à Câmara Municipal exercer a sua função fiscalizadora, por meio de requerimentos, dada a prerrogativa estabelecida no §3º do art. 2º do Regimento Interno. Tal iniciativa se fundamenta na preocupação dos representantes da comunidade, assegurando que os bens e serviços são revertidos em benefício público”.

 

A proposição, agora arquivada, foi discutida em Plenário, quando os Vereadores colocaram seus pontos de vista sobre o assunto. A maioria dos Vereadores foi contra a proposta, no total de oito. Votaram contra o Requerimento os Vereadores Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Edvaldo Lira da Silva, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, Paulo Henrique Furtado e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Apenas os autores votaram à favor. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério somente vota em casos de empate.