Indicação aprovada por unanimidade na Câmara pede revisão da remuneração de todos os servidores municipais

iconeservidor

A Prefeitura deve receber nos próximos dias a Indicação nº 286/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que sugere ao Prefeito “estudar a possibilidade de encaminhar Projeto de Lei à Câmara concedendo revisão da remuneração de todos os servidores públicos municipais, a partir de janeiro de 2018, aplicando o índice do INPC anual acrescido da perda salarial decorrente do período inflacionário de 2017”.

“O percentual de revisão ora apresentado é o mínimo para se corrigir as perdas do poder de compra e as depreciações ocorridas com as perdas inflacionárias acumuladas no ano de 2017. O presente documento vem consolidar o pedido ao Poder Executivo para que atente ao bem-estar social dos funcionários municipais, garantindo-lhes o percentual justo de revisão, dentro da legalidade, procurando, ainda,  assegurar a correção das perdas acarretadas pela inflação do ano corrente”, salientou o documento.

A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara.