Indicação sugere que a Prefeitura possa realizar tratamentos de canal dentro do serviço público de odontologia

iconesaude

Outra sugestão que deve ser encaminhada pela Câmara é a contida na Indicação nº 301/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposta é que a Prefeitura possa estudar a possibilidade de “disponibilizar, no setor de odontologia, o tratamento de canal na rede pública de Saúde”.

“O serviço está disponível na cidade de Três Corações e a fila é enorme, dificultando o acesso a vagas pelos pacientes de nossa cidade. O tratamento de canal é recomendado para aqueles que estão com uma cárie bem profunda ou que sofreram um trauma dentário. Nessas situações, o canal consegue reverter tal problema e, na maioria das vezes, manter o dente com toda sua vitalidade. Por ser um problema muito recorrente, que atinge uma grande camada da população carente que não dispõe de recursos para tratamento na rede privada, é preciso atentar para a necessidade de implantar o serviço na rede pública, desenvolvendo ações que promovam o cuidado integral em saúde bucal, garantindo acesso aos serviços e melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou.

A proposição aprovada segue para estudo por parte do Prefeito. O documento foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa.