CÂMARA DEVOLVE MAIS R$ 222.100,00 À PREFEITURA.

ENTIDADES PODEM SER BENEFICIADAS

slide 1

A CÂMARA MUNICIPAL DA CAMPANHA, em uma gestão eficiente e responsável dos recursos públicos, após atender às suas despesas, já realizou neste ano (até hoje 06/12), a devolução de um total de R$ 309.700,00 à Prefeitura, o que mostra o comprometimento do Poder Legislativo com o povo campanhense.

Dentro desse montante de recursos já devolvidos, a Prefeitura decidiu e utilizou parte do valor devolvido para aquisição de uma ambulância (R$ 81.000,00), que foi colocada à disposição da coletividade pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, outros R$ 222.100,00 devolvidos pela Câmara neste mês (que estão nesse montante anual de devoluções – contabilizado até a presente data), poderá “subvencionar entidades filantrópicas”, o que, segundo nota divulgada pelo Executivo, “será destinado às seguintes entidades: Vila Vicentina, Santa Casa, Casa da Criança, Apae, Pronoama, Amigos de Quatro Patas, Corporação Musical Maestro Walter Sales, Banda Marcial Irmão Paulo, Coral Campanhense e Grupo Bem Viver”.

“Os recursos, por força de lei, têm que ser devolvidos pela Câmara à Prefeitura, depois de atendidas as necessidades do Legislativo. Nós da Câmara nos reunimos para uma prestação de contas e verificamos o saldo que poderia ser devolvido ao Executivo, após realizadas nossas despesas na Câmara. Fizemos a devolução. A Prefeitura decidiu por bem colocar esses recursos recebidos à disposição das entidades que colaboram com o desenvolvimento do Município, em suas diversas frentes de trabalho. É uma iniciativa muito boa, pois atenderá o bem comum, a coletividade; já que essas entidades sempre desenvolveram um trabalho excelente para o povo campanhense”, afirmou o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério.

Reportagem e arte: Assessoria de Comunicação da Câmara Mun. da Campanha.