Proposta pede fomento e apoio às associações comunitárias e de interesse público

iconeparceria

Outra proposição foi aprovada por unanimidade nesta semana. Trata-se da Indicação nº 294/2017, de autoria do Vereador Guilherme de Souza Serrano, que sugere ao Prefeito que possa “promover, através dos órgãos competentes e na forma da lei, ações e programas que busquem o fortalecimento, o incentivo e a preservação de nossas Associações Comunitárias e de interesse público, que envolvam movimentos sociais e humanitários”.

“Buscar parcerias com o Poder Público pode viabilizar a adoção de medidas com o objetivo de reconhecer e apoiar todo e qualquer movimento de interesse da coletividade, com ênfase na dignidade humana e no incentivo às causas sociais. Do exposto, como entidade intermediária entre a sociedade e o Poder Público Gestor, venho solicitar a atenção do ilustre Executivo, na certeza de que está empenhado nas questões de interesse coletivo”, salientou.

A Indicação, para ser colocada em prática, deve passar por estudo por parte do Prefeito, em conjunto com a administração municipal.