Imprimir

Proposta pede informações da Prefeitura quanto a diárias de motoristas e informações sobre abastecimento de veículos

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

 

iconerequerimentopedidodeinformacao 

O último requerimento aprovado nesta semana foi o de nº 83/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que requer do Prefeito que possa encaminhar à Câmara informações do Poder Executivo. Confira o documento:

 

Requerimento nº 83/2017

 

      - Encaminhar à Câmara as seguintes informações, mediante documentos comprobatórios:

      a) uma relação discriminada dos meses de outubro e novembro das despesas com diárias de motoristas, contendo nome, data, destino e valor;

      b) se a Prefeitura está adimplente com todos os fornecedores de combustível do município;

      c) se os motoristas estão recebendo reembolso por abastecimento às próprias custas.

 

 

JUSTIFICATIVA: Compete à Câmara Municipal exercer a sua função fiscalizadora, por meio de requerimentos, dada a prerrogativa estabelecida no §3º do art. 2º do Regimento Interno.

      Tal prerrogativa busca, ainda, manter o Poder Legislativo informado sobre os procedimentos legais com as viagens, assegurando que as mesmas tenham sido revertidas em benefício público.

 

Votação:

O Requerimento foi aprovado por maioria na Câmara. Votaram a favor os Vereadores João Paulo Baena Alves, Hamilton Pires de Rezende, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Rodrigo José de Carvalho, Edvaldo Lira da Silva e Guilherme de Souza Serrano, bem como a Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposição obteve um voto contra, do Vereador Nevitom Borges da Costa. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério somente vota em casos de empate, de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa Municipal.