Audiência Pública discute o Orçamento do Município para 2018 e o Plano Plurianual para os próximos quatro anos

DSC 0099

Na noite dessa terça-feira (21), a Câmara Municipal da Campanha, através da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, realizou Audiência Pública para discutir os Projetos de Leis nºs 19 e 20, de autoria do Poder Executivo Municipal, que tratam de instrumentos de planejamento público, um deles para o exercício de 2018 e o outro que trata do período de 2018 a 2021. Após a sessão ordinária, os trabalhos da Audiência Pública foram iniciados pelo Presidente da Comissão, Vereador Hamilton Pires de Rezende que, em conjunto com os demais membros (Relator Rodrigo José de Carvalho e Secretário Gilson Cezar Prok) deram andamento aos trâmites legais, seguindo o edital de convocação.

Mais de trinta pessoas compareceram à Audiência Pública, quando foram discutidos vários aspectos do Orçamento do Município e o Plano para os próximos quatro anos da Administração. Os cidadãos puderam participar com perguntas sobre o assunto, oportunidade em que a Secretária Municipal de Finanças da Prefeitura, a Diretora Administrativa e Financeira da Câmara e os Vereadores da Comissão, após explanações, responderam aos questionamentos. Também foi convidado a compor a Mesa, o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, como Chefe do Poder Legislativo.

Os projetos foram protocolados no Legislativo dentro dos prazos legais e encaminhados às Comissões para análise (projeto de lei sobre o Orçamento Municipal para 2018 e o do Plano Plurianual para o período 2018/2021). A Câmara tem até dezembro deste ano para aprovar os dois projetos, encaminhando-os para a sanção do Executivo.