INDICAÇÃO SUGERE A CRIAÇÃO DE VIA ALTERNATIVA PARA TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS, PARA EVITAR O CENTRO HISTÓRICO

iconetransito

Na pauta de votações na Câmara ainda foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 281/2017, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, que sugere ao Prefeito “estudar a criação de uma via de trânsito alternativo, objetivando a proibição do trânsito de veículos pesados no centro histórico urbano com vistas à preservação de todas as vias públicas e edificações que compõem este valioso núcleo antigo de nossa cidade”.

“O transporte de cargas dentro das cidades tornou-se um problema, pois além de causar incômodo com os altos níveis de ruído, causam também poluição atmosférica, congestionamento, ameaçando ainda o patrimônio histórico de nossa área central. Além disso, estamos vendo o crescente mercado imobiliário avançar, com a abertura de vários loteamentos residenciais em projetos recentes. Nossas ruas são estreitas e o congestionamento é inevitável, pois são apropriadas para veículos automotores. Para solucionar esse problema de impacto, é preciso uma abordagem abrangente, no sentido de buscar alternativas para minimizar conflitos e melhorar o ambiente urbano, conciliando os interesses do meio rural e a vida urbana do cidadão. Proibindo esse transporte de cargas e criando uma via alternativa, estaremos beneficiando e oferecendo melhores condições de vida à população, solucionando o problema de transporte de mercadorias, de escoamento da safra, além de preservar o nosso rico patrimônio histórico”, assinalou o documento.