PROPOSIÇÃO PEDE QUE TRATORES DA PREFEITURA SEJAM DISPONIBILIZADOS AOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

iconemaquinasequipamentos

Nesta semana o Plenário aprovou por unanimidade a Indicação nº 282/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “estudar a possibilidade de disponibilizar os dois tratores Yanmar 1175 para os pequenos produtores rurais e, ainda, adquirir implementos agrícolas básicos (roçadeira, grade, arado, carreta)”.

A proposição foi apresentada no Plenário com a justificativa do autor. “São medidas de apoio, incentivo e auxílio aos pequenos produtores, uma classe que está carente de maquinário para a execução de pequenos serviços e necessita do apoio do Poder Público para alavancar sua produção e comercializar seus produtos. É preciso, desta forma, fomentar ações para que essa classe produtiva possa ser sustentada por seu próprio trabalho, evitando, ainda, o êxodo rural. Apoiar o pequeno produtor é a certeza de que o Município produz e gera riqueza”.

O documento deve ser entregue na sede da Prefeitura nos próximos dias.