INDICAÇÃO SUGERE À COPASA INSTALAÇÃO DE HIDRANTES EM LOCAIS DE PRESERVAÇÃO HISTÓRICA

iconeprevencaoincendios

Outra proposta discutida e aprovada por unanimidade na sessão desta semana foi a Indicação nº 283/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere “estudar a possibilidade de instalar hidrantes de coluna próximos aos seguintes imóveis: Igreja das Dores, Igreja de São Sebastião, Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, Prédio da Antiga Santa Casa de Misericórdia, Prédio da Prefeitura Municipal, Fórum Ministro Alfredo Valladão e Casa de Vital Brazil”.

“Os hidrantes de coluna, de fácil uso e localização, devem ser instalados em pontos estratégicos das redes de distribuição e são muito importantes em casos de emergência, como são os incêndios. Alguns já existem, como aqueles instalados em frente a catedral, ao Banco Santander e em frente à antiga residência do Sr Edmundo Nogueira. A população anseia que estes equipamentos sejam instalados também nesses outros locais, para a preservação do patrimônio público e de imóveis que detém valor histórico e cultural. Considerando que, em casos de incêndio o socorro imediato é fundamental para o eficiente controle do fogo, solicito a atenção da empresa para essa importante medida”, salientou a proposição.