MOÇÃO DE APLAUSO Nº 41/2017 É APROVADA POR UNANIMIDADE

iconemocaoaplauso

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a Moção de nº 41/2017, de autoria dos Vereadores Hamilton Pires de Rezende e Nevitom Borges da Costa. Confira:

“O Vereador, que esta subscreve, no exercício de seu mandato, tem a honra de apresentar, após ouvido o Plenário, uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a todas as igrejas que se originaram da Reforma Protestante, cuja efetivação do documento, há 500 anos, comemorou-se no último dia 31 de outubro.

Em 1517, o alemão Martinho Lutero, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja e, a partir do reformismo de Lutero, foi criado o Protestantismo, tendo como pilares “somente a Escritura, somente a Fé, somente a Graça, somente Cristo e Glória somente a Deus”.

A Reforma Protestante, como um evento marcante na história ocidental, quer nos trazer a importância desses pilares para a comunidade, com ensinamentos de paz, educação, ação social e direitos humanos para todas as gerações, razão pela qual apresentamos a sincera homenagem da Câmara Municipal, através de seus representantes legais abaixo assinados”.