LIXEIRAS SÃO NECESSÁRIAS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE, RESSALTA PROPOSIÇÃO

iconelimpezapublica

A Câmara aprovou por unanimidade dos presentes a Indicação nº 278/2017, de autoria do Vereador Carlos César de Castro, que sugere ao Prefeito “distribuir lixeiras de coleta seletiva em todas praças e locais públicos, como postos de saúde e unidades administrativas municipais, estabelecendo escala para recolhimento do lixo”.

A proposta foi lida, acompanhada da justificativa do autor. “A destinação correta do lixo pode colaborar e muito com as ações da Vigilância em Saúde. Vale ressaltar ainda que nossas praças estão, em sua maioria, precisando de mais lixeiras; algumas inclusive nem as possui e assim fica difícil exigir da população o correto destino dos resíduos. A disponibilização das lixeiras seletivas também pode propiciar mais benefícios ao meio ambiente, bem como colaborar com aqueles que vivem da venda de materiais recicláveis, não misturando lixo orgânico com esses materiais que podem vir a ser reaproveitados, gerando renda aos coletores. Ainda há que se ressaltar toda a cidade ganha com a medida, já que a utilização das lixeiras poderá colaborar com a limpeza das ruas e ambientes públicos”.

A proposta deve ser encaminhada ao Poder Executivo. Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Carlos César de Castro e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.