REQUERIMENTO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE FATO NA ÁREA DA SAÚDE

iconesaude

Nessa terça-feira (07/11) foi aprovado na Câmara o Requerimento nº 73/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que requer do Prefeito Municipal “informar o motivo pela retirada dos receituários do tipo 'Receita Azul ou Receita B' dos Programas Estratégia de Saúde da Família-ESF, bem como qual a previsão para o seu retorno”.

O documento apresentou a justificativa para o pedido de informações. “A Receita Azul é utilizada na prescrição de medicamentos que contenham substâncias psicotrópicas, tais como, antiepiléticos, indutores do sono, ansiolíticos, antidepressivos e tranquilizantes. Considerando a necessidade e ampla utilização desse tipo de receituário, solicito tal informação, já que os pacientes estão à espera da liberação da receita para a prescrição, pelos médicos dos ESF’s, desses medicamentos de uso contínuo e controlado”.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Carlos César de Castro e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.