PROPOSIÇÃO PEDE O RETORNO DO FUNCIONAMENTO DO “ECOLÚVEL”

iconecuidados

Aprovada por unanimidade na reunião dessa terça-feira (31 de outubro) a Indicação nº 275/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves. A proposição sugere que se estude “o retorno do sistema de controle de pragas, através do ECOLÚVEL, que consiste na aplicação racional de defensivos químicos nos caminhões de transporte das safras”.

“O setor logístico depende essencialmente de sua própria eficiência e da economia do país. É um negócio que simplesmente não pode suportar perturbações causadas por problemas de pragas. Devido ao entra e sai constante de produtos, é essencial manter as pragas afastadas, necessitando, para tanto, de um controle eficaz através da aplicação de defensivos nos veículos de transporte. Do exposto, espero a atenção e as providências do Chefe do Poder Executivo para  esta medida que busca salvaguardar a produção agrícola de nosso município”, salientou o autor.

A Secretaria da Câmara deve encaminhar o documento nos próximos dias, para estudo.