REQUERIMENTO PEDE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DESPESAS COM EVENTO CANCELADO

iconerequerimento

Na noite dessa terça-feira (24/10), foi aprovada na sede da Câmara o Requerimento nº 64/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que requer do Prefeito “que seja encaminhada ao Poder Legislativo uma prestação de contas das despesas realizadas com o evento ‘Desfile Estudantil em comemoração aos 280 anos da Campanha’, marcado para realizar-se no dia 22 de outubro e cancelado pela Prefeitura”.

“A presente proposta vem ao encontro do nosso papel fiscalizador, conforme determina o Regimento Interno, bem como ao princípio da publicidade contido na Constituição Federal e, ainda, para que a população tome ciência dos gastos efetivados com um evento que foi cancelado de última hora pela Prefeitura”, ressaltou a justificativa do documento.

VOTAÇÃO:

O Requerimento foi aprovado por maioria na Câmara. Votaram a favor os Vereadores João Paulo Baena Alves, Hamilton Pires de Rezende, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Rodrigo José de Carvalho, Edvaldo Lira da Silva e Guilherme de Souza Serrano. A proposição obteve dois votos contra: um da Vereadora Lourdes Silva de Souza e outro do Vereador Nevitom Borges da Costa. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério somente vota em casos de empate, de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa Municipal.