APROVADA NA SEDE DO LEGISLATIVO INDICAÇÃO QUE PEDE À COPASA PARA REVERTER PORCENTAGEM DE SUA ARRECADAÇÃO PARA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE MANANCIAIS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

iconesaude

Outra proposição aprovada por unanimidade no Legislativo foi a Indicação nº 264/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere à Copasa “que a empresa reverta o percentual de 3% (três por cento) de sua arrecadação em serviço de manutenção, recuperação e outras medidas destinadas aos mananciais de captação da água”.

A justificativa, após lida, foi discutida pelos Vereadores. “Os produtores rurais não devem ter a obrigação de zelar sozinhos pelas nascentes de água do município, tendo em vista que o produtor disponibiliza a água e a COPASA comercializa a água. Já que a água é a matéria-prima de comércio da COPASA, esta também deve ser responsável por proteger as fontes aquíferas do município da cidade da Campanha”.

A Secretaria da Câmara deve remeter o documento para apreciação da empresa de saneamento.