PROPOSIÇÃO PEDE AQUISIÇÃO DE VEÍCULO ESPECÍFICO PARA ATENDIMENTOS DOMICILIARES DA ÁREA DA SAÚDE

iconesaude

O Legislativo Municipal também aprovou na noite de terça-feira a Indicação nº 265/2017, de autoria dos Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Rodrigo José de Carvalho, que sugere ao Prefeito que possa “estudar, dentro da programação do Município, a aquisição de um veículo, a ser destinado aos Programas Municipais de Estratégia de Saúde da Família, para os atendimentos domiciliares”.

O documento apresentou as justificativas para sua votação. “A saúde básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), tem a função de ir à casa das pessoas e conferir se estão tomando o remédio em dia, seguindo os cuidados recomendados ou se estão na época de um novo check-up. A presente medida busca ofertar um serviço de maior qualidade à população e, considerando que o uso de um veículo é imprescindível para a execução dos atendimentos domiciliares, atendendo aqueles que se encontram com algum tipo de impedimento para chegar até às unidades de atendimento, solicitamos a especial atenção e o empenho do Exmo. Sr. Prefeito, na certeza de que, voltado aos reais interesses da coletividade, estará sensível à presente solicitação”.

O documento deve ser encaminhado ainda nesta semana.