PROPOSTA BUSCA A RETIRADA DE APARELHOS DE TELEFONE PÚBLICOS ESTRAGADOS

iconetelefonia

Aprovada na sede da Câmara a Indicação nº 269/2017, de autoria do Vereador Nevitom Borges da Costa, que sugere que a Prefeitura possa “entrar em contato com a empresa responsável pelo sistema de telefonia, para que se estude a possibilidade de retirar das calçadas de nosso município os telefones públicos (orelhões), devido ao estado de abandono, deterioração pela ação do tempo, desativação e desuso”.

“No mundo atual, em que se utiliza um conjunto de aparelhos, como celular, computador e tablet para se comunicar, o velho orelhão ficou esquecido e caiu em desuso. Com isso, todos os aparelhos estão abandonados, desativados e deteriorados pela ação do tempo (enferrujados, alguns tombados). Na  maioria dos casos, os aparelhos acabaram por se transformar em um risco de acidentes para os pedestres, encurtando o espaço nas calçadas. Diante desses fatos, solicito a atenção do Executivo para a presente medida, que busca, tão somente, atender às reivindicações dos munícipes”.

VOTAÇÃO:

Votaram a favor os Vereadores João Paulo Baena Alves, Hamilton Pires de Rezende, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Paulo Henrique Furtado, Rodrigo José de Carvalho, Edvaldo Lira da Silva, Guilherme de Souza Serrano, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério somente vota em casos de empate, de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa Municipal. A Proposição obteve apenas um voto contra, do Vereador Gilson Cezar Prok.